12 JUL 2018
Processo seletivo do CEFET em Campo Belo ocorrerá no segundo semestre

O prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, foi recebido na quarta-feira, 11 de julho, pela diretoria do CEFET Campus de Divinópolis. Ficou estabelecido que o Campus de Divinópolis será parceiro na implantação do Campus Campo Belo, na criação e organização de novos cursos.

O diretor do CEFET de Divinópolis, Edmilson Gama, declarou que o Campus de Campo Belo será uma extensão de Divinópolis e que não medirá esforços para o sucesso da criação dos cursos em Campo Belo. O processo seletivo para o corpo docente e alunos ocorrerá no segundo semestre deste ano. O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho comentou dá satisfação e da importância deste momento.

“Este é um momento importante para Campo Belo e toda a nossa microrregião porque traz a possibilidade de transformação do futuro, um grande passo rumo à concretização do sonho de uma escola técnica e superior gratuita na nossa cidade. Entendemos a relevância da educação. Inaugurar uma escola é resgatar a cidadania, é proporcionar um futuro melhor para a população”., destacou o prefeito, Dr. Alisson.

A implantação, sonhada durante décadas pelo município, torna-se realidade com o trabalho incansável do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e do vice-prefeito Adalberto Lopes.

A população foi ouvida pela Prefeitura para a escolha dos cursos iniciais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e das escolas da rede estadual de ensino, que tiveram importante papel na mobilização dos alunos, sendo escolhidos inicialmente os cursos de Mecatrônica, Eletroeletrônica e Informática.

A Prefeitura também ofereceu um curso preparatório para os alunos, preparando-os para o Vestibular do CEFET.

O Centro de Ensino Técnico - CET de Campo Belo será referência regional, portanto jovens e adultos de Aguanil, Cana Verde, Cristais, Candeias, Perdões, Santana do Jacaré e outros serão beneficiados.