18 JUL 2018
A Prefeitura de Campo Belo, através da sua Vigilância Sanitária, lançará Selo de Certificação para Estabelecimento

Em uma ação inédita da Vigilância Sanitária de Campo Belo, a iniciativa quer valorizar o empenho e a qualidade dos serviços municipais de saúde em geral e refletir diretamente na qualidade de vida da população. Com essa intenção, há algum tempo, a vigilância estuda uma maneira de mostrar à população a importância das vistorias que são feitas, e os resultados apresentados. A equipe da Vigilância Sanitária deseja, acima de tudo, demonstrar o empenho daqueles que mantém o estabelecimento em dia, oferecendo um produto e serviço de QUALIDADE, HIGIENE e CUIDADO com a saúde das pessoas.

A criação do Selo de Inspeção será concedida juntamente com o Alvará Sanitário a toda empresa que estiver adequada às normas da ANVISA, a Vigilância Sanitária espera ajudar todos os estabelecimentos que atuam de forma irregular, ao treinar e orientar os funcionários.

O lançamento do selo de inspeção acontecerá na abertura da II Semana da Vigilância Sanitária, 30 de julho, a partir das 13 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Além do lançamento, haverá cursos ministrados durante toda a semana no auditório da Secretaria. Os cursos ofertados ajudarão a população a entender os critérios adotados nas vistorias e também como adequar os serviços às normas sanitárias. Todos os participantes receberão certificados. A Vigilância Sanitária ressalta que são palestras PÚBLICAS em que qualquer pessoa pode participar, fazendo com que a PREVENÇÃO da saúde, que é um dos objetivos da Vigilância, seja também prioridade de toda a população.

As palestras serão abertas a todos os interessados com agenda voltada principalemente aos:

• Manipuladores de alimentos (padarias, lanchonetes, restaurantes, cantinas, indústrias, bares e salgadeiros)
  • Açougues
  • Profissionais de laboratórios em análises clínicas
  • Profissionais das Unidades Básicas de Saúde e estabelecimentos de saúde. Mais informações: Vigilância Sanitária de Campo Belo R. Expedicionário Boavidir Massote, 520 – Vila Escolástica. Tel: (35) 3831-7970