10 AGO 2018
Carta Aberta à população de Campo Belo - SOBRE A RETENÇÃO DOS REPASSES DA EDUCAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO.

Neste momento estamos todos sendo afetados pela APROPRIAÇÃO INDÉBITA dos recursos de ICMS e IPVA, referente ao FUNDEB e dos repasses em atraso do Transporte Escolar por parte do Governo do Estado, que já ultrapassa a cifra dos milhões de reais, inviabilizando as administrações municipais. Manifestamos a nossa profunda tristeza por sermos obrigados a tomar a atitude e por outras que poderão vir a serem tomadas, mas neste momento não nos resta outro caminho.

A crise nunca será justificativa para quebrar direitos e escolher a quem privilegiar. Esta Administração reconhece a condição econômica pouco favorável em que o Governo Estadual implantou em todo o estado, mas também reconhece a educação e a saúde como pilares do funcionamento de qualquer sociedade e não como as primeiras da fila, quando o assunto é corte de gastos, basta pesquisar as dezenas de prefeituras que não mais oferecem serviço de transporte escolar, o não pagamento de professores, falta de merenda escolar dentre muitas outras medidas que outros prefeitos foram obrigados a tomarem. Em Campo Belo o Governo Municipal vem bancando, através de recursos próprios, esses serviços que são de responsabilidade também do Estado, porém se tornou um grande desafio e, também, de oportunidades. Essa Administração acredita que a crise instalada no estado deva passar e vai se recuperar. Assim, até lá, o prefeito de Campo Belo e a secretária de educação , enquanto gestores públicos, seguem administrando com olhar atento aos números e estabelecendo prioridades em áreas mais carentes, sem perderem de vista a necessidade do apoio e paciência da população. Essa esperança é o que fará acreditar e continuar trabalhando forte.

É baseado nisso que a Secretaria de Educação teve que tomar uma atitude agora impopular, visando, contudo, não comprometer a gestão e principalmente o aprendizado dos alunos, aspirando que, no futuro, saiamos desta crise de mãos dadas, conduzidos pela responsabilidade, pelo zelo e pela seriedade com os quais devem sempre agir todo gestor que tem compromisso com seu município e sua gente.

Prefeitura de Campo Belo Secretaria Municipal de Educação