23 AGO 2018
Rede Municipal de Ensino obtém resultado acima da média no PROALFA .

A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Educação, vem, com muito orgulho, informar os resultados exitosos da Rede Municipal no PROALFA realizado em 2017.

Desde 2006 Campo Belo participa anualmente do Programa de Avaliação da Alfabetização (PROALFA) que integra o Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (SIMAVE) e avalia os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I em Língua Portuguesa.

Vale ressaltar que o 3º ano do Ensino Fundamental I marca a conclusão do 1º Ciclo da Alfabetização e os alunos, nessa etapa, são avaliados de forma censitária possibilitando diagnosticar pontualmente o desempenho de cada estudante e promover as intervenções necessárias à constante melhoria da aprendizagem objetivando a proposição de políticas públicas correlatas à Alfabetização. A Secretária Municipal de Educação, Rosana Junqueira Neves Silveira, destacou o trabalho que vem sendo feito por toda equipe.

“ Com o intuito de garantir a aprendizagem e o sucesso escolar das crianças implantamos em 2017 os L.A. (Laboratórios de Aprendizagem) nas escolas da rede municipal, onde os estudantes que apresentam dificuldades e defasagens em sua trajetória escolar têm novas oportunidades de aprender. As professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1°s, 2°s e 3°s anos) participam sistematicamente de encontros que promovem estudos, compartilhamentos de práticas e metodologias que trazem resultados significativos na aprendizagem dos alunos. O empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, assim como o apoio dos pais e familiares valeu por essa especial recompensa, parabenizamos e agradecemos a todos!” Disse Rosana.