24 AGO 2018
GERENTE REGIONAL DA EMATER DESMENTE FECHAMENTO DO ESCRITÓRIO EM CAMPO BELO.

Na última quarta-feira, 22 de agosto, o gerente regional da EMATER, Marcos Fabri, foi recebido pelo prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, na ocasião, Marcos Fabri descartou qualquer possibilidade dos serviços deixarem de atender o município.

“Se depender da EMATER e do prefeito Dr. Alisson, não existe nenhuma possibilidade de fechamento, o que ocorrerá é uma paralização temporária nos repasses que são de responsabilidade do Município, paralisação essa legal no contrato. Os produtores podem ficar tranquilos, os serviços continuarão. Reconheço a importância da EMATER para Campo Belo e região, especialmente no apoio aos produtores da agricultura familiar. Sob esse aspecto, avalio e parabenizo o Governo Muncipal pela criação da Divisão de Agricultura, Pecuária e Pesca, ações assim servem para potencializar o desenvolvimento do setor”. Disse o Gerente Regional.

A EMATER-MG atua como um dos principais instrumentos do Governo de Minas Gerais para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado, especialmente para desenvolver ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar. Constitui área específica de atuação o território mineiro, buscando resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção dos produtores de agricultura familiar, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania.

O apoio à agricultura familiar é conseqüência de uma política estratégica para garantir segurança alimentar e nutricional, proporcionar a inclusão social de grupos marginalizados e permitir o desenvolvimento sustentado de toda a sociedade mineira. Para tanto a EMATER-MG desenvolve suas ações em parceria e de forma integrada com o Sistema Operacional da Agricultura de Minas Gerais; os produtores rurais, suas formas associativas e suas entidades de classe; as diversas organizações e empresas do setor privado e público; e, especialmente, com o Poder Público Municipal.