03 SET 2018
Nota de Pesar.

Em nome da Prefeitura de Campo Belo, o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do Desembargador , Dr. Francisco de Assis Figueiredo, ocorrido hoje 03 de setembro.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município”. Lamentou o prefeito.

Dr. Francisco de Assis Figueiredo, era membro da Academia Campobelense de Letras, ingressou na Magistratura mineira em 1966, como Juiz de Direito da Comarca de Antônio Dias. A seguir, exerceu suas atividades na Comarca de Campo Belo. Foi promovido ao cargo de Juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais em 1980, assumindo a Presidência dessa instituição em 1985. Foi, ainda, Juiz Eleitoral e Corregedor Regional Eleitoral de Minas Gerais (12/09/94 a 02/06/96), sendo alçado ao cargo de Presidente para o período de 03 de junho a 22 de agosto de 1996.

Entre as medalhas e homenagens recebidas, destacam-se a Grande Medalha da Inconfidência, a Medalha Santos Dumont (Grau Ouro), a Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, o Colar do Mérito Judiciário, a Medalha Desembargador Hélio Costa (TJMG), além de ter sido Cidadão Honorário das cidades de Campo Belo, Cristais, Lagoa Santa, Almenara, Uberlândia e Uberaba, todas em Minas Gerais.

A Academia Campobelense de Letras informou que encomendou uma missa no próximo dia 09 de setembro, às 19 h, na Igreja Nova Matriz em Campo Belo.