24 OUT 2018
Prefeitura de Campo Belo apresenta proposta para líderes comunitários.

A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio do Legislativo Municipal, realizou na última terça -feira, 23 de outubro, um encontro com as lideranças comunitárias de Campo Belo, para apresentar uma proposta de criação do Conselho de Líderes Comunitários, que é a integração entre as associações e movimentos de representação popular.

Após conversação e várias sugestões, a proposta foi aprovada por unanimidade. A secretaria municipal de desenvolvimento elaborará uma minuta de regimento do conselho para apresentação na próxima reunião, agendada para o próximo mês. O objetivo central deste Conselho é a gestão participativa, na qual as associações e movimentos poderão discutir assuntos em comum, buscando além do atendimento de suas demanda, capacitações e informações para melhoria de seus procedimentos organizacionais.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, em exercício,Fabrício Teixeira, uma democracia forte só acontece quando há grande participação popular na vida pública. Cidadãos que são conhecedores do que acontece na administração de suas cidades, estados e de seu país podem propor melhorias e cobrar dos governantes para que elas sejam efetivadas.

"A cidade de Campo Belo se apresenta para todos nós como um importante “Instituição Regional”, onde importantes debates se impõem e que, para serem tratados em sua plenitude, necessariamente precisam envolver todos os atores sociais. Do poder público à sociedade civil organizada, das mais diversas estruturas públicas até o cidadão mais comum, todos buscam espaço e voz nas tomadas de decisão dos rumos de nossa cidade. E tenho certeza que toda essa interação é permeada por um sentimento comum: o de encontrarmos respostas de longo prazo às mais diversas demandas que se impõem na busca de um futuro de qualidade para as próximas gerações. Assim, o que nos orienta majoritariamente é debater questões que envolvam, entre outras, projetos e investimentos em infraestrutura, desenvolvimento econômico com foco na geração de emprego e renda, crescimento sustentável aliado à preservação ambiental, mobilidade urbana como melhora da qualidade de vida, saúde comunitária de qualidade, educação formadora – seja acadêmica, técnica ou profissionalizante, segurança pública como garantia de bem estar e assistência social integradora. Todos esses aspectos, tenho certeza, marcarão e determinarão um novo ritmo para a nossa cidade, e sob esse complexo cenário de mutação cênica e social é que buscaremos nos debruçar para oferecer, de forma ordenada e clara, o resultado de uma vivência democrática, elaborado com a efetiva e inédita participação das comunidades, por meio de vivências nas quais serão colhidas sugestões em uma série de encontros, que cobrirão todos os territórios do município. Finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação