18 FEV 2019
Campo Belo inicia debate sobre o Plano de Mobilidade Urbana - PlanMob.

A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite da última quinta-feira, 14 de fevereiro, o primeiro debate sobre o PlanMob. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com representantes do  Executivo e Legislativo local, além da sociedade civil. O objetivo do Plano é definir as diretrizes para a circulação de pedestres, bicicletas, ônibus, automóveis, caminhões e demais meios de transporte, com o desenvolvimento de políticas de mobilidade sustentável além de  diagnosticar problemas e soluções para mobilidade, através das demandas apresentadas.
O PlanMob constitui um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em  curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Um dos princípios fundamentais do plano é a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, mas com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas.
Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro acontecerão duas oficinas, a primeira no Cineteatro Praça do Ceu às 19 h, e a segunda na Escola Estadual Abílio Neves também às 19 h.
As oficinas comunitárias do Plano Diretor são destinadas à participação plena da comunidade. Na primeira etapa se dará o conhecimento da forma com que o Plano de Mobilidade deverá ser desenvolvido. Na segunda etapa será a oportunidade da comunidade se manifestar sobre os aspectos inerentes à mobilidade urbana municipal, apresentando situações que devem ser tratadas e, sempre que possível, ações que devem ser implantadas para a melhoria das condições dos deslocamentos diários. Idealmente a participação deve ser mais abrangente e representativa possível, para que se possa abordar e, consequentemente, incorporar no desenvolvimento do PlanMob os aspectos realmente relevantes e prioritários para a comunidade.
Dentro das oficinas, os aspectos levantados serão agrupados nos seguintes assuntos/temas:
1-Sistema Viário
2-Pedestres/Calçadas
3-Ciclistas
4-Circulação de Veículos
5-Transporte Coletivo
6-Circulação de Cargas
7-Outros serviços: Táxi, Moto-táxi, Escolar

Quem não puder comparecer às reuniões e oficinas, mas desejar participar do processo de elaboração do PlanMob, poderá contribuir na Pesquisa de Percepção - Comunidade por meio do site :

Acesse o link

18/02/2019