17 ABR 2019
Prefeitura realizará arrastão de prevenção e combate à dengue amanhã (sexta-feira) e no sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica realizará na sexta-feira, 12 de abril, de 7h às 14h, um arrastão de prevenção e controle à dengue no bairro Arnaldos.
Durante o arrastão, os agentes também farão vistorias nas casas para controle de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
No sábado, 13 de abril, será realizado o fumacê no bairro Arnaldos, de 7h ao meio-dia. E também no sábado, durante o período da manhã será realizado o arrastão contra a dengue no bairro Constantino, também na região do Alto das Mercês.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Percília Aparecida Santana Alvarenga solicita o apoio dos moradores dos bairros Arnaldos, na sexta-feira, e do bairro Constantino, no sábado, para que coloquem o lixo de fora, facilitando o recolhimento durante o arrastão.
A Prefeitura de Campo Belo, a exemplo do Ministério da Saúde convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época.
Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte no combate ao Aedes Aegypti, dentro da sua casa, pois só assim venceremos esta batalha.