17 ABR 2019
Mesmo não sendo convocados, prefeito e vice fazem visita à Câmara dos Vereadores de Campo Belo.

O prefeito Dr. Alisson e o vice Adalberto aproveitaram a presença na Câmara Municipal de Campo Belo na noite de ontem (15), para desqualificar denúncias recentes em redes sociais e responder a um requerimento de que o Executivo teria utilizado máquinas do município para particulares.

Primeiro a falar, o vice-prefeito Adalberto disse da satisfação de estar presente e fez questão de reconhecer o trabalho da imprensa local que conta a história da maneira que é de fato.

"Eu quero agradecer a todos vocês pela compreensão, pelo carinho que tem demonstrado ao nosso governo, quero especialmente agradecer a imprensa verdadeira, a gente sabe que vivemos um momento extremamente delicado mas um momento de expectativa extremamente positiva e a imprensa tem um papel importante de levar as informações a todos os munícipes. Eu quero parabenizar pelo trabalho que vocês têm feito, mostrando acima de tudo ética profissional, eu tenho assim observado as redações que têm sido feitas e vocês estão de parabéns porque é com qualidade que vocês estão fazendo um trabalho e está nos honrando o verdadeiro papel na prestação dos seus serviços", agradeceu Adalberto.

Em seguida o prefeito Dr. Alisson fez uso do microfone e esclareceu acusações mentirosas sobre o uso das máquinas da prefeitura para particulares. O próprio prefeito leu a lei que permitiu o ato.

" A permissão do uso da máquina Motoniveladora para Terraplanagem em um terreiro de café na Fazenda Toscano de Brito levou em consideração a legislação vigente (Lei n 2699- de 6 de setembro de 2006) e a visita técnica no local da equipe da Divisão de Agricultura, Pecuária e Pesca.
O investimento no setor agropecuário, valorizando os produtores rurais de Campo Belo, é fundamental para dar sequência ao tão sonhado processo de diversificação da economia campobelense. Os vídeos que circularam em redes sociais, vão em desencontro do intuito de que a produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e beneficie a todos.
A comunicação falsa das máquinas ocorreu por absoluta irresponsabilidade do acusador. Acusações essas motivadas por questões políticas que podem prejudicar os produtores rurais, uma vez que, infelizmente, tais práticas ocorrem com freqüência", concluiu o prefeito.

Devido a um requerimento que saiu da própria câmara, o prefeito, não tendo outra escolha, tinha determinado a suspensão das máquinas para particulares até que fosse averiguado pelo próprio legislativo a condulta do executivo neste caso. Porém, todos os vereadores, priorizando e sabendo da importância, solicitou e permitiu que a Prefeitura voltasse com a decisão, garantindo assim o benefício legal aos agricultores.

Vale destacar que essas acusações inverídicas quase comprometeram os benefícios aos produtores rurais, porém um entendimento conjunto do legislativo e do executivo o benefício está garantido.

17/04/2019