13 MAI 2019
Prefeito prestigia agricultores participando do Dia de Campo na comunidade dos Dias/Batista.

Valorizando a importância da agricultura como uma das bases de sustentação da economia do município de Campo Belo, seja através de pequenos, médios ou grandes produtores rurais, o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho participou do evento “Dia de Campo”, realizado pela EMATER em parceria com a Universidade Federal de Lavras – UFLA e a Prefeitura de Campo Belo, na quinta-feira, 09 de maio, na comunidade Batista, zona rural de Campo Belo.
O evento aconteceu na Fazenda Batista, de propriedade do Sr. Walter Gianasi de Alvarenga – Sr. Waltinho e Dona Rosária, reunindo dezenas de produtores das comunidades de Batista, Dias e demais localidades rurais do município.
O prefeito esteve no evento acompanhado do assessor de Governo Alysson Oliveira Bastos Garcia, da coordenadora de comunicação estratégica Maísa de Oliveira, do Ouvidor Gusttavo Henrique, do chefe do setor de manutenção de estradas Juarez Alexandre, do chefe da Divisão de Agricultura Pecuária e Pesca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento José Itamar Almeida e do vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.
As palestras oferecidas por técnicos da Emater e UFLA demonstraram como agregar valor às produções locais, especialmente café e feijão, tornando os produtos de excelência para o mercado nacional e até mesmo para a exportação, acrescentando mais qualidade também à mesa dos consumidores.
O prefeito Dr. Alisson falou sobre a importância do evento:
“É de suma importância a participação da EMATER e da UFLA prestando efetiva capacitação e assessoria aos nossos produtores rurais, trazendo mais qualidade às nossas produções, à nossa agricultura familiar, valorizando não só as produções agregando valor econômico, mas trazendo produtos cada vez melhores para o consumo, garantindo saúde aos consumidores, beneficiando também a saúde da população. Ampliando o apoio aos nossos produtores criamos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que tem sido um órgão importante da Prefeitura, onde temos a Divisão de Agricultura, Pecuária e Pesca, sempre de portas abertas aos nossos produtores. Na Secretaria de Obras nosso compromisso é garantir o acesso com boas estradas, estamos construindo dezenas de mata-burros de ferro, para trocar os de madeira, que não têm a mesma durabilidade. Temos um organograma e um cronograma sendo cumprido para que todas as comunidades sejam beneficiadas com a manutenção e melhoria das estradas rurais, construção de pontes e trocas de mata-burros. A Prefeitura, através de suas secretarias, sobretudo das secretarias de Obras e Desenvolvimento, está de portas abertas e continuará sendo uma grande parceira do desenvolvimento da agricultura e pecuária, valorizando nossas comunidades rurais”.
O prefeito Dr. Alisson recebeu uma homenagem à memória de seu pai, Ailton de Assis Carvalho, um objeto que foi utilizado por ele naquela mesma propriedade no passado, uma pistola de vacinar gado. Segundo o Sr. Walter Gianazi de Alvarenga, idealizador da homenagem, o senhor Ailton de Assis Carvalho foi um cidadão querido e reconhecido por todos ali, pois tratava a todos com imensa generosidade, deixando boas recordações que o tempo não apaga.
O prefeito agradeceu pela homenagem, participando do café de encerramento do evento com todos os participantes.

13/05/2019