18 JUN 2019
Prefeito e vice recebem homenagem do Polivalente pelo apoio à realização da Gincapol 2019 e à Caminhada pela Paz.

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes receberam na tarde de terça-feira, 11, homenagem da Escola Estadual Padre Alberto Fuger (Polivalente), através da diretora da escola, Eliene Maria Cardoso e dos alunos líderes de equipes da Gincapol 2019, Thays Maia (Eki-tô nem ai) e Lucas Mendes Alves (Eki-lendários).
“Foi fundamental o apoio da Prefeitura à realização da Gincapol, tanto nos eventos na escola, quanto na Caminhada Pela Paz, que realizamos pela cidade. Só temos a agradecer ao prefeito Dr. Alisson e ao vice-prefeito Adalberto, porque sem este apoio, que foi fundamental, a Gincapol não teria ocorrido”, frisou a diretora Eliene.
As equipes participantes da Gincapol 2019, “Elite”, “Lendários” e “Tô nem aí” deram um show de animação, entrosamento, união e solidariedade, valores fundamentais para a construção de uma sociedade participativa.
Além de colorir e movimentar a cidade com a participação popular, especialmente dos jovens, a Gincapol trabalha nos alunos a solidariedade, valor fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. Foram arrecadados mais de 2 mil litros de óleo de soja, que foram distribuídos para as seguintes instituições: Vila Vicentina, Apae, Santa Casa, Aldeias de Vida, SOS, Provin, Conferência São José Operário e Comunidade São Luís.
Além dos mais de 2 mil litros de óleo arrecadados na Gincapol e doados às instituições beneficentes, o Polivalente arrecadou e doou ao Pedacinho do Céu mais de uma tonelada de alimentos em março deste ano, dando exemplo de como ajudar a comunidade, comprovando o quanto a população campo-belense é solidária.
Dr. Alisson agradeceu à diretora e aos alunos pela homenagem, também ao Professor Washington Cadete, mesmo estando ausente, e relembrou os tempos em que estudou no Polivalente e que também teve lá a oportunidade de trabalhar a solidariedade em diversas ações, nas quais sempre fez questão de participar.
“Em julho estaremos realizando o Festival de Inverno, com ampla programação a ser divulgada em breve e aguardamos a participação de toda a comunidade”, antecipou Dr. Alisson.
A homenagem aconteceu na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (antigo SESI). Ao final, todos receberam uma apresentação musical dos alunos do CEOM Sul (sob o comando da coordenadora Eliana) e com a regência do músico Saturno.

18/06/2019