18 MAI
Encerramento: 22/05/2018 às 19h06

JOGOS DA JUVENTUDE 2018

Basquetebol dos Jogos da Juventude foi o maior sucesso em Campo Belo

Aconteceu nos dias 18 à 20 de Maio de 2018, em Campo Belo, a Primeira Etapa do Basquetebol V JOJU Mirim Sub 13  e XXIX  JOJU  SUB 17 (Feminino e Masculino) dos Jogos da Juventude (JOJU). Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga e na Praça de Esportes.

Participaram do evento 423 atletas e as seguintes cidades: Arcos, Campo Belo, Caxambu, Extrema, Guaxupé, Itanhandu, Juiz de Fora, Lavras, Machado, Muzambinho, Passos, São Lourenço e São João Del Rey.

No dia 18, estréia da equipe de Campo Belo, esteve presentes no Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga, o Vice-Prefeito, Sr. Adalberto Lopes, o Gestor de Esportes, Sr. Cláudio Nicolau, Vereadores e demais autoridades locais.

Durante os três dia de jogos, houve um público de aproximadamente 1.600 pessoas. Houve muitos jogos emocionantes e a vibração da galera era constante.

Campo Belo participou com a equipe Sub 17 (Masculino) e brilhou na competição.

Resultados dos jogos de Campo Belo:

.Dia 18 (11h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 61 x 50 Machado

.Dia 18 (21h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 63 x 61 Passos

.Dia 19(20h00)  – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 49 x 39 JF Celtics/Juiz de Fora

.Dia 20 (16h00) – Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Paulo Alvarenga: Campo Belo 54 x 20 São Lourenço.

O cestinha da competição Sub 17, foi o atleta de Campo Belo, Pascoal José Gaspar Neto, com 74 pontos.

No Sub 17, Campo Belo obteve o 1º lugar por municípios.

Valeu todo o esforço e a competência do treinador Lucas Souza, e a união e o talento dos nossos atletas.

A promoção e realização da Primeira Etapa do Basquetebol Sub 13 e Sub 17, sediada em Campo Belo foi da ASSESMIG (Associação dos Municípios do Sul e sudoeste de Minas Gerais).

A Coordenação técnica geral foi de Neymar Silveira Reis.

A Coordenação de arbitragem foi do campobelense, Davi Geovani Ferrugini de Souza.

Os árbitros foram: Anderson de Paula, Brendo Pires, Diane Silva, Eduardo Aquino, Eduardo Peixoto, Israel Masiero, Nathália Emygdio, Pablo Faria, Pedro Júnior, Sávio de Souza, Ulisses Machado e Wesley Oliveira.

As refeições ficaram por conta de Lourdes Buffet.

Este grandioso evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura.

Esta Primeira Etapa do Basquetebol dos Jogos da Juventude 2018, sediada em Campo Belo, ocorreu com muita organização, harmonia  e entusiasmo. Os atletas ficaram todos contentes e Campo Belo manteve a famosa tradição de uma cidade acolhedora.

A Segunda Etapa/ Fase Final do Basquetebol Sub 13 e Sub 17, estará acontecendo nos dias 09 á 12 de agosto, em Campo Belo.