CATEGORIA : COMTUR
Recital de Piano com Alessandro Fonseca

17/07/2018 às 14:50:00
Local: Igreja Velha Matriz de Campo Belo

Renomado músico campobelense, com carreira internacional, se apresentará na cidade em julho

Alessandro Andrade da Fonseca é bacharel em Música, com habilitação em Piano pela UEMG, mestre em Music – Plano de Performance pela University of Oregon, EUA , recebendo o Prêmio de Excelência (Outstanding Graduate Student Keyboard Player); e doutorando em Piano Performance também pela University of Oregon, EUA, membro da American Listz Society.

Professor de piano e músico reconhecido já se apresentou em importantes salas como Grande Teatro do Palácio das Artes, Sala Juvenal Dias, Assembleia de Minas Gerais, Conservatório UFMG.

Participou e foi premiado em vários concursos de renome: Concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais de 2010; XIX Concurso Nacional de piano Souza Lima, em São Paulo; Prêmio Jovem Músico BDMG 2010 e 2014; IX Concurso Nacional de Plano Edna Basseti Habith em Curitiba – 2011; VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez, Montes Claros; V Concurso Jovem Músico , do Rio de janeiro, 18ª edição do Concurso Nacional Arnaldo Estrella, de Juiz de Fora.

Mantém, desde 2013, uma parceria com a violinista sérvia da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Ana Zivkovic formando o duo violino e piano.

Participou de inúmeros e renomados festivais como de Ouro Branco, Poços de Caldas, Uberlândia, Jaraguá do Sul dentre outros.

Alessandro é campo-belense, iniciou seus estudos aos 11 anos com o Professor Gil Eliazar com quem estudou até os 17 anos.

Prestigie !