31/07/2019 às 19:33:00
Cursos gratuitos!

O Polo UAB de Campo Belo em parceria com o IFSuldeminas Campus de Três Corações irá ofertar dois cursos técnicos: Comércio e Mecânica.

Faça sua pré-inscrição

É FEDERAL!!! É GRATUITO!!!

.Curso técnico em Comércio

Objetivo: O Curso Técnico em Comércio, modalidade subsequente, tem por objetivo formar profissionais com habilidades técnicas, humanas e conceituais para atuação no mundo do trabalho. Visa construir conhecimento prático e teórico sobre as atividades de comércio, criando condições para o desenvolvimento das competências profissionais dos estudantes, que serão capazes de colaborar com o desenvolvimento econômico e social da região.
Perfil do profissional: O profissional Técnico em Comércio poderá atuar em empresas e organizações dos setores: industrial, comercial, serviços, agronegócio e/ou setor público. O egresso deverá ser um profissional que execute procedimentos relacionados a serviços ao cliente, manuseio dos materiais, compras, vendas, comércio exterior, comércio eletrônico, programação de produção e manutenção de informações.

.Curso técnico em Mecânica

Objetivo: Estimular as habilidades técnicas, administrativas e humanísticas de forma a contribuir para a formação de profissionais capazes de auxiliar no desenvolvimento da região por meio do conhecimento técnico e ético; Fomentar a elaboração de propostas de intervenções solidárias na realidade, respeitando os valores humanos, incentivando o trabalho em equipe, preservando o meio ambiente e considerando a diversidade sociocultural; Tomar decisões, enfrentar situações-problema e construir argumentação consistente, desenvolvendo habilidades que possibilitem a competência na gestão; Garantir a qualidade e otimização dos processos mecânicos, possibilitando a seleção, organização, relação, interpretação de dados e informações representados de diferentes formas; Realizar procedimentos dos ensaios de laboratórios dentro das normas técnicas vigentes, entre outros.
Perfil do profissional: O egresso deverá ser um profissional, de acordo com as diretrizes do CONFEA/CREA capaz de executar procedimentos dentro do setor produtivo relacionados à manutenção e operações de processos mecânicos industriais, gestão de atividades no agronegócio e espírito empreendedor. Deverá assumir como perfil, a capacidade de lidar com contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de inovar, rever posições e práticas, desenvolver e ativar valores, atitudes e crenças.