Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
13 AGO 2019
Secretaria de Saúde realiza ações educativas em todas as UBSs.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família - NASF e da Atenção Primária realizou durante toda a semana ações de educação em saúde para gestantes em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) em comemoração à Semana Mundial da Amamentação no Brasil.
A data foi instituída pela portaria de consolidação do Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar as gestantes sobre os benefícios do Aleitamento Materno. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Apesar de muitas pessoas afirmarem que o leite de uma pessoa pode ser fraco, esse fato não é realidade. Todas as mulheres apresentam leite capaz de nutrir e proteger sua criança, portanto não é necessário adicionar nenhum produto à alimentação no início da vida de um bebê. Todas as UBSs têm o apoio da equipe multiprofissional do NAS, que é composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, psicólogo, nutricionista e assistente social.
Procure seu PSF e venha participar dos grupos de gestantes, onde você receberá diversas informações e orientações sobre amamentação.

Local: Campo Belo
13/08/2019
Secretaria de Saúde realiza ações educativas em todas as UBSs.