Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 AGO 2019
Escolas da rede municipal contaram histórias de seus patronos.

Aconteceu na noite de ontem, 23 de agosto, na Praça da Estação, O Projeto Educação Patrimonial.

Criado no ano de 2003 por iniciativa da Fundação Museu e Arquivo Público do Município de Campo Belo sendo contemplado no quadro curricular, é destinado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais. Tem por objetivo principal, o estudo teórico dos bens tombados de nossa cidade e a importância de preservá-los para as gerações futuras.

Neste ano, implantou-se como culminância o “Projeto Memórias Vivas” no qual as crianças tiveram oportunidade de conhecer os patronos de suas escolas através de entrevistas com seus familiares e prestarem uma homenagem demonstrando todo seu reconhecimento e carinho por aqueles e aquelas que escreveram de maneira singular sua história.

Além do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, que estava acompanhado da sua esposa Anaklaudia Teixeira, vereadores e um grande público acompanharam as homenagens e as entregas de uma lembrança aos representantes dos patronos.

Preservar a história e homenagear aqueles que contribuíram de forma positiva para educação ou com grandes exemplos para a nossa cidade, também é missão desta gestão.

Local: Campo Belo