08/10/2019 às 17:25:00
Secretaria de Assistência Social e CODEMA coordenam plantio de mudas de árvores na Praça CEU.

Na Praça CEU – Centro De Artes e Esportes Unificados reúnem-se semanalmente grupos de mulheres para participar de ações coletivas, como: pintura em tela, pintura em tecido e confecção de bonecas de pano. Estas ações são realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Sul.
Numa perspectiva de cuidado com o espaço, os grupos se propuseram a plantar mudas de árvores com objetivo de deixar o espaço mais florido e agradável.
Após avaliação técnica do espaço e entendendo que é de fundamental importância este cuidado e que, atualmente, precisamos pensar e nos colocar de forma mais séria e participativa no que se refere ao meio ambiente, o Conselho Municipal, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente – CODEMA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de ontem, 3 de outubro, o plantio, envolvendo os grupos de ações coletivas.
O assessor de Governo, José Ferreira de Oliveira Júnior representou o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho.
De acordo com a secretária municipal de assistência Social, Luciene de Souza Reis Casarino, a ação é positiva:
“Esta ação tem como objetivo proporcionar a conscientização da preservação do meio ambiente com uma iniciativa das mulheres participantes das oficinas de artes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Sul, sendo muito gratificante ver todos cuidando do meio ambiente”, concluiu.
Parabéns a todos os envolvidos pela ação!

Publicado: 08 de OUTUBRO de 2019