08 NOV 2019
Objetivo do Novembro Azul vai além da prevenção ao câncer de próstata.

Homens costumam procurar os serviços de saúde com menos frequência do que mulheres, o que reforça a importância da campanha.

Mais do que falar exclusivamente sobre câncer de próstata, a campanha Novembro Azul traz a ideia de promover a saúde geral do homem. Enquanto o público feminino frequenta mais os consultórios médicos e tem uma série de campanhas voltadas à promoção da saúde, os homens acabam se descuidando nesse aspecto.
Uma das ações da atual administração municipal para incentivar e facilitar o acesso de homens e mulheres que trabalham durante o dia, ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, foi a implantação, de forma pioneira, do horário de atendimento noturno em todas as UBSs, que passaram a funcionar até 20 h toda segunda-feira, desde o primeiro ano de governo.