26/11/2019 às 17:06:00
Palestra de mobilização contra o câncer de próstata reúne centenas de pessoas, lotando o Clube Idade Feliz e urologista palestrante em parceria com a Prefeitura atende demanda de exames.

A Prefeitura de Campo Belo através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite de ontem, 22 de novembro, palestra sobre o câncer de próstata, proferida pelo médico urologista Dr. Maximiliano Aubert Corrêa. O evento aconteceu no Clube Idade Feliz, tendo o espaço lotado pelo público, estimado em aproximadamente 500 pessoas. Foi, sem dúvida, a maior adesão já registrada no município em alusão à campanha Novembro Azul, que enfatiza a saúde do homem.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e a Primeira Dama Dra. Anaklaudia Teixeira, o secretário municipal de Saúde Dr. José Assunção, o palestrante Dr. Maximiliano Aubert Corrêa e sua esposa Heleny Corrêa, o juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Campo Belo, Dr. Leonardo Guimarães Moreira, que abordou o tema Violência contra a Mulher, o presidente da Câmara Wilson de Oliveira Pimenta e os demais vereadores Voir Viana, Gerson Naves Vilela e Marcos Vinício Rodrigues, e o provedor da Santa Casa Júnior Furtado.
O público interagiu com o palestrante, tendo a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o câncer de próstata, tratamento e prevenção.
A imprensa local esteve presente através de diversos profissionais e veículos de comunicação.
O prefeito Dr. Alisson prestou homenagem ao palestrante, com a concessão de um certificado de Honra ao Mérito em nome da administração municipal ao Dr. Maximiliano Aubert Corrêa, pela disponibilidade, dedicação e profissionalismo em atender de forma singular a saúde de nossa população masculina.
Na palestra todos os homens com mais de 50 anos receberam ficha para realização de exames PSA, que serão realizados no laboratório da Santa Casa.
O Dr. Maximiliano permaneceu na cidade para realizar durante todo este sábado exames em parceria com a Prefeitura para os casos mais complexos, encaminhados pelas UBSs.
O prefeito antecipou a realização de um mutirão para atender em breve toda a demanda da Secretaria Municipal de Saúde.
Na manhã deste sábado, 23, também foram realizadas diversas ações de mobilização na Praça dos Expedicionários, com a participação de profissionais do NASF e da Atenção Primária, também com a presença do prefeito Dr. Alisson, do secretário municipal de Saúde Dr. José Assunção, do juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude Dr. Leonardo Guimarães Moreira e servidores do Fórum, enfatizando a campanha Novembro Azul, a promoção da saúde do homem e as ações preventivas, abordando ainda a violência doméstica.

Publicado: 26 de NOVEMBRO de 2019