Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 JAN 2020
Agentes de combate a endemias realizam arrastões de limpeza contra a dengue e retiram 5 caminhões de lixo em residências dos bairros São Benedito, Pôr do Sol e Vila Bragança.

A Prefeitura de Campo Belo através da Secretaria Municipal de Saúde segue com as ações de prevenção e combate à dengue, mas o principal aliado tem que ser o cidadão, mantendo em dia a limpeza de seu quintal ou terreno, impedindo a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, sendo esta a forma mais eficaz de prevenção e de proteção à saúde da sua família e de seus vizinhos.

A equipe de combate a endemias realizou ontem, terça-feira, 15 de janeiro, arrastões de limpeza nos bairros São Benedito, Pôr do Sol, Vieras e parte da Vila Bragança, retirando 5 caminhões de lixo e entulhos de residências que possuem moradores. Foi um dia de intenso trabalho, como acontece periodicamente. Só no ano passado foram 28 arrastões com a retirada de 50 caminhões de entulho de residências em outros bairros, infelizmente muitos não se dão conta de que deixando de realizar a limpeza em casa estão colocando a si mesmo e aos demais em risco.

O plano de contingência da dengue está em curso desde o ano passado. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo além do estabelecido no plano, mas para o êxito maior precisamos da conscientização da população, de cada um cumprir sua responsabilidade.

Local: Campo Belo
Publicado: 16 de JANEIRO de 2020