01 AGO 2017
I Semana da Vigilância Sanitária Municipal comemorada com ações na praça, palestras e treinamentos

Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Atua nas indústrias e comércios de alimentos, comércio e utilização de medicamentos, serviços de saúde, serviços de beleza e estética, serviços sociais para crianças, adultos e idosos, vigilância ambiental, controle de qualidade da água para consumo humano, análise de projetos, saúde do trabalhador e também em educação em saúde.

Para comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma intensa programação voltada para capacitação e treinamento em diversas áreas de atuação, por meio de parcerias com entidades e instituições. O objetivo é ampliar a divulgação sobre os serviços prestados pela Vigilância Sanitária Municipal na cidade e esclarecer eventuais dúvidas para diferentes segmentos como profissionais do setor regulador, servidores e público em geral.

A I Semana Municipal da Vigilância Sanitária teve início hoje, dia 1º,   e vai até o dia 4 de agosto. Para isso foi preparada uma programação bastante variada para  divulgar diferentes áreas de interesse ao público.

O primeiro encontro foi realizado hoje,  terça-feira (01/08), na Praça Cônego Ulisses e abordou diversos temas como Aspectos Sanitários nos Serviços de Beleza e Estética, Alimentos, Produtos de origem animal, Medicamentos e Congêneres, e Saúde do Trabalhador e uma Feira de Adoção de Cães. De 2 a 4 de agosto serão realizadas palestras e cursos no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde situado na Rua Expedicionários Boavidir Massote nº 520 – Vila Escolástica.

AS INCRIÇÕES PARA AS PALESTRAS E OS CURSOS PODEM SER FEITAS DIRETAMENTE NO SETOR DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO.