02 JUL 2020
Prefeitura inaugura primeira etapa de pavimentação asfáltica da estrada do Porto dos Mendes

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes, com a participação do Legislativo, representado pelo presidente Wilson Pimenta de Oliveira, na tarde desta terça-feira, 30 de junho, entregaram à população uma obra significativa para o desenvolvimento agropecuário e turístico de Campo Belo: o asfalto da primeira etapa da estrada que liga a cidade ao distrito do Porto dos Mendes.

Através de indicação de autoria do vereador Adilson Roberto e com aprovação de todos os vereadores, a estrada que liga a cidade ao distrito do Porto dos Mendes, que representa nesses 140 anos de história do município, uma das principais vias de acesso à zona rural, passa a denominar-se “Estrada Municipal João de Deus Fiorini” – “Sr. Joaninho Fiorini”, cidadão que conquistou o respeito e a admiração de todos por ter dedicado sua vida ao trabalho e a servir ao próximo, tendo vivido na região do Porto dos Mendes e do Ribeirão Santo Antônio, num passado desafiador para o homem do campo, onde criou os filhos João Pedro, Toninho, Maria Regina (mãe do prefeito) e Dejanira. Quis o destino que a obra, tão significativa para a comunidade, incluísse à história a homenagem à memória de um cidadão de bem, sendo realizada na gestão de seu neto, prefeito Dr. Alisson.

Com trabalho, dedicação e responsabilidade, mais um sonho que parecia impossível se torna realidade, levando desenvolvimento às nossas comunidades rurais. Investindo em melhorias para a zona rural, a gestão municipal prioriza o homem do campo, beneficiando o transporte de moradores, alunos, rancheiros e turistas, trazendo melhorias aos produtores rurais no escoamento de suas produções.

O empresário Ronald César Costa fez questão de citar: “nunca vi uma administração realizar tanto, como esta. Veio a crise econômica dos municípios, enchente, pandemia, e por onde olhamos só encontramos realizações, obras e melhorias. Só não enxerga quem não quer. Campo Belo é uma cidade que tem se destacado mais a cada dia, sendo privilegiada por contar com esses dois grandes gestores e homens públicos, Dr. Alisson e Adalberto".

Banhado pelas águas de Furnas, o Distrito do Porto dos Mendes e suas belezas naturais possuem um grande potencial turístico ainda inexplorado, e aqui mais uma vez fica o trabalho da administração municipal, em busca do desenvolvimento humano, econômico e turístico da cidade e região.