23 AGO 2017
Inaugurada a Associação de Política Agrícola Sustentável - APA

Na noite de terça-feira, 22, o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes participaram da inauguração da Associação de Política Agrícola Sustentável – APA     , registrando-se a presença de representantes de todas as comunidades rurais, membros da diretoria da APA, e das instituições parceiras: Sindicato dos Produtores Rurais e Emater. Estiveram presentes na inauguração o presidente da APA, José Carlos, o gestor da APA, Toninho Pimenta, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Denise Cássia Garcia, os assessores da Prefeitura, Christopher Mendonça e Saulo Lasmar além de dezenas de produtores das comunidades rurais (Dias, Veloso, Bastinha, Batistas, Bom Jardim, Cachoeirinha, Ribeirão Santo Antônio, Capão, Toscano de Brito, Laranjeiras e Passatempo).

“Havia uma lacuna e nós sentimos a necessidade de dar um apoio aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, uma vez que a agricultura faz parte da base da economia do nosso município e contando com os nossos parceiros, Emater e Sindicato, possamos ampliar e fortalecer este apoio aos nossos produtores através da APA, facilitando a eles os benefícios que o Município puder proporcionar e também buscando facilitar o acesso às políticas públicas”, declarou o prefeito.

A sede da APA está localizada na Rua Antônio Rodrigues Neves, 340, Vila Guimarães (Balança ao lado da Exposição).

O presidente da APA, José Carlos, morador da comunidade Veloso, disse que a associação vem organizar e fortalecer os produtores agrícolas de todas as comunidades rurais do Município e agradeceu o empenho da administração municipal na criação da APA e também todos os parceiros.

A diretoria será formada por um representante de cada comunidade para que todos tenham voz ativa na busca de soluções.

O vice-prefeito Adalberto Lopes também se colocou à disposição em busca de apoio junto aos órgãos e lideranças da esfera estadual e federal.