27 JUL 2020
CAMPO BELO É EXEMPLO NA POLÍTICA DA CAUSA ANIMAL

A Prefeitura de Campo Belo vem conseguido uma verdadeira revolução na causa animal no município. Dentre as importantes conquistas estão a castração de mil animais este ano. O aumento de protocolos e cuidados com os animais no canil, o apoio e fiscalização ao trabalho das ONGS além do inicio do projeto de ampliação do canil municípal.

Os animais que estão sob a guarda do município e das ONGS são testados periodicamente para
Leishmaniose e são garantidos os cuidados com os animais e com a saúde pública em geral com vacinas e medicação adequada. Da mesma forma temos hoje a figura do cão comunitário mais ativa e várias feiras de adoção feitas em parceria com as ONGS. Os animais de rua que sofrem qualquer com atropelamento ou acidentes são cuidados pelo veterinário do canil.

A Expectativa é que até o final de 2020 tenhamos completado as 1000 castrações licitadas e já entregue um centro cirúrgico próprio no canil que será construído em breve. Os animais de grande porte como cavalos e vacas têm sido apreendidos pelo município quando estão nas ruas e são absolutamente bem cuidados em local próprio no parque de exposições até e procura do dono ou serem leiloados. As pessoas que andam pelas ruas já percebem uma diminuição considerável no número de animais de rua, contudo a tendência é que a diminuição seja ainda mais acentuada nos próximos meses, pois o processo é de médio e longo prazo. São realizadas reuniões com os protetores independentes, ONGS e demais setores que hoje recebem toda a atenção da Prefeitura de Campo Belo.