24/08/2017 às 17:56:00
Atenção Primária Básica de Saúde passa por avaliação de qualidade

A Atenção Primária em Campo Belo garante cobertura com ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde a mais de 54.000 habitantes e está acessível à praticamente toda a população. São 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais de 250 profissionais atuando em todo o município.

O PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) se insere em um contexto no qual o Governo Federal, se compromete e desenvolve ações voltadas para a melhoria do acesso e da qualidade no SUS. Tem como objetivo, avaliar o desempenho das Equipes de Atenção Básica, dar visibilidade aos resultados alcançados, além de fortalecer o controle social e o foco do sistema de saúde nos usuários.

No período de 16 a 22 de agosto, foram realizadas avaliações externas nas UBS, junto ao Núcleo de Saúde da Família (NASF) e Saúde Bucal para averiguar as condições de acesso e de qualidade dos municípios e das equipes de atenção básica participantes do PMAQ. Buscando reconhecer e valorizar os esforços e resultados das equipes e dos gestores municipais de saúde na qualificação da Atenção Primária.

Após o processo de avaliação externa, as equipes de saúde serão certificadas conforme seu desempenho. A Prefeitura Municipal de Campo Belo com a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza a todos os profissionais das UBS pelo desempenho e dedicação.