27 JUL 2020
FIM DA FALTA DE ÁGUA QUE DURANTE ANOS OCORREU NO VALE DO SOL - DEMAE INICIA TERCEIRA E ÚLTIMA ETAPA DA OBRA.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE deu início à terceira e última etapa da construção da extensa adutora de água do bairro Vale do Sol, solucionando a falta de água, que durante anos fez parte do dia a dia dos moradores.
A primeira etapa teve início na Rua Assembleia dos Anciões, e a segunda foi realizada na parte mais elevada do bairro, tendo sido ambas concluídas. O DEMAE trabalha na terceira etapa para concretizar a obra.
O Vale do Sol passou por inúmeras administrações municipais sem conseguir solucionar o problema, obrigando os moradores a conviverem durante décadas com a falta de saneamento básico, o que deixou o bairro muitas vezes sem água.
A adutora em conclusão transporta a água do reservatório de um milhão de litros do bairro São Francisco, que é distribuída a todo o Vale do Sol, trazendo uma nova realidade aos moradores, com a segurança do abastecimento feito com água tratada e de qualidade.
Também teve fim outro transtorno antigo, que existia na Rua Horácio Figueiredo (bairro Davis), que afetava os quintais de diversas residências com uma infiltração permanente, além de causar inundações, sendo solucionado definitivamente com uma drenagem realizada pelo DEMAE.
São obras que muitas vezes a população não vê, mas quem reside no local e durante anos conviveu com os transtornos, sabe de sua importância, com as melhorias chegando ao seu bairro e à sua casa