05/10/2017 às 18:36:00
Polícia Militar de Campo Belo recebe homenagem por ser a cidade com maior redução da criminalidade

A Polícia Militar de Campo Belo foi homenageada na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro, na Sede da 161ª Cia. da Polícia Militar, por ter sido a cidade com maior redução da criminalidade violenta na área do 8º Batalhão, que abrange 25 cidades.

Prestigiaram o evento várias autoridades civis e militares, como o Vice-Prefeito, Adalberto Lopes, os Assessores Municipais Adriano Cambraia e Saulo Lasmar, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Luciano Teixeira Moreira; os Subtenentes do TG 04-008,  Silva Neto e Tavares; o Presidente do Consep, José Bento, além da tropa da Polícia Militar local.

Segundo dados extraídos do Sistema Informatizado REDS (Registros de Eventos de Defesa Social), comparando-se o primeiro semestre deste ano (2017) com o mesmo período do ano passado (2016) houve a redução de 53% nos crimes violentos, com destaque para a diminuição de 56% nos crimes de roubo e de 14% nos crimes de homicídio consumado, uma queda mais que significativa, uma vez que o roubo era o crime violento de maior incidência no ano anterior.

Diante de índices tão expressivos a Polícia Militar de Campo Belo recebeu em solenidade iniciada às 10h na Sede da 161ª Cia PM, um certificado das mãos do Comandante do 8º BPM, Ten Cel Renan, como cidade das 25 pertencentes ao Batalhão que mais reduziu a criminalidade violenta no primeiro semestre deste ano. Tal indicador leva em consideração os registros dos crimes de roubo e roubo a mão armada, homicídios, sequestro e cárcere privado, estupro e extorsão.

Conforme vem sendo divulgado mês a mês pela Polícia Militar, as ações preventivas e de repressão qualificada, desenvolvidas pela PM no Município tem surtido efeitos altamente positivos na redução da criminalidade e certamente, vem aumentando a sensação de segurança do cidadão campo-belense.

O Comandante da PM em Campo Belo, Major Afonso, enfatizou que tais números são o reflexo do trabalho contínuo e incansável dos policiais militares locais, que além da redução criminal, estão focados em proporcionar o aumento da sensação de segurança dos cidadãos.

Por fim o Comandante frisou o importante apoio dos demais órgãos como o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, além da Prefeitura Municipal  instituições que certamente contribuem para que Campo Belo figure no ranking de uma das cidades mais seguras da Região.