01 NOV 2017
Campo Belo sedia Encontro Técnico da UNDIME-MG e Coordenadorias Regionais de Educação

Foi aberto na manhã de terça-feira, 31 de outubro, o Encontro Técnico da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Minas Gerais - UNDIME – MG e Coordenadorias Regionais de Campo Belo e Passos: Articulação, Integração e Parcerias, com o apoio da Prefeitura de Campo Belo. A segunda etapa do evento foi realizada na manhã de quarta-feira, 1º de novembro.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de autoridades da cidade e região: prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, vereador José Maria dos Santos Júnior representando a Câmara Municipal, secretária municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, diretora executiva da UNDIME – MG Suely Duque Rodarte, diretora da 4ª Superintendência Regional de Ensino, Suely Alves Tavares, prefeito de São Francisco de Paula, Nériton Balduíno Alves e dirigentes municipais de educação de toda a região.

Durante a programação foram abordados o uso dos materiais da Educação Infantil para o PNAIC 2017 (material e como serão trabalhados nos municípios), ações para o funcionamento das Conferências de Educação de Minas Gerais, Financiamento na Educação Municipal, O papel dos Conselhos Municipais de Educação e também Educação Inclusiva. O evento foi direcionado aos dirigentes municipais de Educação, gestores de escolas municipais, coordenadoras das escolas infantis, técnicos financeiros e coordenadores pedagógicos.

Após credenciamento dos participantes e formação da mesa diretora, às 9h30 foi realizado o Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – FEPEMG e a Conferência de Educação de Minas Gerais – CEEMG, tendo como expositora Suely Duque Rodarte.

A seguir, aconteceram outras palestras, com os seguintes expositores: Promotor de Justiça Dr. Cleber Couto, da Coordenadoria Regional de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças,  Naila Garcia Mourthé, representante do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais do Estado de Minas Gerais; e logo a seguir Técnico Educacional na Superintendência de Planejamento e Finanças da SEEMG Silas Fagundes e Professora Viviane de Oliveira Castro.

No dia 1º de novembro, o evento teve continuidade na parte da manhã, sendo abordados outros temas relevantes, tais como: “Soluções Educacionais e Sistema de Ensino”, com o expositor Professor Fernando Maluf e também oficinas que foram oferecidas aos técnicos das secretarias de educação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA