Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

14/11/2017 às 14:49:00
› Município realiza IV Conferência Municipal de Educação

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a IV Conferência Municipal de Educação, com o tema: “A construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação.”.

Estiveram presentes autoridades, educadores e estudantes. A Mesa Diretora foi composta pelo prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, secretária municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, vereador José Maria dos Santos Júnior (representando a Câmara Municipal), diretor II da Superintendência Regional de Ensino Suely Alves Tereza Tavares, representante do Conselho Municipal de Educação Patrícia Bernardes Silva, secretária municipal de Assistência Social Anália Maria Ferreira e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Eustáquio de Azevedo Silva.

O público se encantou com a apresentação cultural do Coral “Meninas Cantoras de Campo Belo”, formada por alunas da Rede Municipal.

A palestra de abertura foi proferida por Lúcia Helena Miranda Bastos, enfatizando a importância da mobilização da sociedade para intensificar o monitoramento, avaliação e cumprimento do Plano de Educação, que deve ir muito além das salas de aula.

O objetivo da Conferência Municipal de Educação foi apresentar propostas para aprovação do Plano Estadual de Educação (PEE), com a participação de toda a sociedade, poder público, escolas, educadores, alunos e pais, propondo melhorias à política estadual e nacional  de educação, discutindo pontos imprescindíveis na construção do Sistema Integrado da Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG.

Após a palestra, formaram-se os eixos de trabalho em grupo, sendo aprovadas as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Educação – CEE e à Conferência Nacional de Educação de Minas Gerais – CONAE.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.