Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

14/11/2017 às 17:30:00
› Prefeitura reúne diversas autoridades para discutir apreensão de animais em vias públicas

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, às 10:00 horas, no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU uma reunião, sob coordenação da Prefeitura para tratar da apreensão de animais em vias públicas.

A reunião contou com  a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária (VISA), IMA e imprensa local, para discutir o Código de Posturas do Município e a apreensão de animais soltos em vias públicas.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, juiz de direito Dr. Emerson de Oliveira Corrêa, os vereadores Marcos Vinício Rodrigues, Kaio Lúcio Bahia, Rosângela Kasaca, Voir Viana e José Maria dos Santos Júnior, representando também o CODEMA, delegado regional de Polícia Civil Dr. Luciano Teixeira Moreira,Ten.PM Adilson,representando a Polícia Militar, o procurador do Município, Dr. Octávio Neves Almeida Filho,  secretários, assessores, demais servidores de várias áreas e imprensa.

O problema dos animais criados soltos nas ruas é uma questão  antiga que afeta toda a população no que diz respeito à saúde pública.

Para solucionar esta questão é necessária uma ação em rede para conter o problema de animais que circulam livremente em vias públicas.

Após apresentação do problema enfrentado rotineiramente pela Prefeitura, que traz riscos eminentes de acidentes e à saúde pública, as autoridades presentes opinaram sobre ações de combate ao problema, que deverão ser implementadas.

Durante a reunião foram apresentadas aos presentes a legislação municipal (Código de Postura) e o Decreto  nº4.173, de 06 de outubro de 2017, que  estabelece regras para a apreensão de animais de pequeno, médio e grande porte no Município de Campo Belo e dá outras providências.

A partir desta reunião será elaborado um plano de ação para solucionar o problema.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.