23 NOV 2017
Campo Belo participa da comemoração dos 10 anos do CEFET-MG Campus Nepomuceno
Foto Noticia Principal Grande
Adelano Carvalho, Saulo Lasmar, Reginaldo Barbosa Fernandes, Wagner Pedroso, Luciano dos Reis Fabi e Robson Massote.

No último dia 22 de novembro, quarta-feira, a unidade do CEFET-MG em Nepomuceno comemorou 10 anos de atividades naquela cidade. A Prefeitura Municipal de Campo Belo, bem como a Câmara dos Vereadores foram convidados para participarem do momento solene de celebração do décimo aniversário.

O objetivo foi de propagar as atividades da Instituição e suas conquistas. O Diretor do CEFET-MG Nepomuceno, Reginaldo Barbosa Fernandes, contou casos da instalação da unidade e também de histórias de sucesso de ex-alunos que hoje possuem trabalhos regulares na Europa. Também esteve presente o Diretor Geral de Graduação do CEFET Minas Gerais, Moacir França, que declarou todo o apoio ao importante Campus que se desenvolve rapidamente na cidade de Nepomuceno.

O Assessor de Governo, Saulo Lasmar, representando o Prefeito Municipal Dr. Alisson de Assis Carvalho, parabenizou a entidade e disse que o desenvolvimento de uma cidade precisa ter como base uma educação de qualidade. “A cidade só consegue se desenvolver se acreditar que a educação é uma ferramenta de transformação e é isso que o CEFET faz em Nepomuceno. Parabenizo os diretores, colaboradores e todos os envolvidos com essa grande instituição”, relatou Saulo Lasmar.

Para o Vereador Robson Massote, que estava representando a Câmara dos Vereadores de Campo Belo, uma unidade do CEFET garante retorno de mão de obra qualificada para a cidade, como também para toda a região. “O CEFET não representa apenas uma escola técnica, ela representa toda uma comunidade. O conhecimento adquirido pelos alunos é a garantia de um grande desenvolvimento para o município, seja ele para mão de obra qualificada, seja ele para captação de novos investidores”, comentou o Vereador.

A Unidade de Nepomuceno foi implantada a partir de Convênio entre o CEFET-MG, MEC/FNDE e a Fundação Monsenhor Luiz de Gonzaga. Em 2007, em seu primeiro ano de funcionamento do CEFET-MG, a prioridade foi o encerramento das turmas iniciadas pelo CEPROSUL sendo duas de Eletromecânica, duas de Eletrotécnica e uma turma de Gestão de Bens e Serviços. Ainda em 2007 foi realizado o primeiro concurso público para provimento de vagas para o Campus IX. Atualmente a Unidade possui ótima infraestrutura, laboratórios modernos, biblioteca atualizada, auditório, lanchonete e quadra de esportes.