23 NOV 2017
IX Copa Minas Gerais de Natação Regional Centro-Oeste - Atletas de Campo Belo são vice-campeões e conquistam 292 medalhas

Superando limites, os atletas de Campo Belo conquistaram a segunda-colocação na IX Copa Minas Gerais de Natação Regional Centro-Oeste, na modalidade Natação. A equipe vencedora da segunda colocação é formada por atletas campo-belenses, sendo 54 meninos e 06 meninas. Todos participam do “Projeto Esporte para Todos” e “Projeto Amigos do Esporte e Craques do Futuro”, que são mantidos com apoio da Prefeitura de Campo Belo, sendo a valorização do esporte uma das prioridades da atual administração municipal.

A disputa teve início em fevereiro e aconteceu em 06 etapas que foram realizadas em diversos municípios: Nova Serrana, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete e Bom Despacho. Após inúmeras etapas vencidas, eles trouxeram para Campo Belo 292 medalhas conquistadas, sendo motivo de orgulho para a equipe técnica, formada pelo treinador, Professor Daniel Alvarenga e seus auxiliares Abraão Monteiro e Dra. Aracely Augusta.

Segundo o Professor Daniel o sucesso é resultado de muito empenho e dedicação de toda a equipe, com treinamento pesado, com duração de 2h30, três vezes por semana:

“Todas estas conquistas foram possíveis graças à determinação, paixão pelo esporte, dedicação e superação do limite de todos os atletas. Conseguimos excelentes resultados, porém já estamos nos preparando para os próximos desafios, sendo que nosso objetivo para o próximo ano é ficar em primeiro lugar. Outra questão que trabalhamos junto aos atletas é a conscientização da importância da educação, pois o estudo é importante aliado ao esporte. Em minha equipe, como treinador, não aceito atleta que não queira estudar. Quero que eles se sobressaiam no esporte, mas com estudo garantido também. Tenho 15 anos de experiência e hoje estamos colhendo os frutos de todo um trabalho desenvolvido. Deixo meus agradecimentos a todos os atletas, aos pais, à minha equipe técnica e à Prefeitura de Campo Belo, pelo apoio fundamental ao nosso esporte.”.

Para o chefe da Divisão Municipal de Esportes, Cláudio Nicolau de Oliveira tudo isso é ”fruto do trabalho do Professor Daniel e também do apoio do poder público municipal aos eventos realizados, patrocinando a participação de  nossos atletas em eventos disputados em outras cidades.”.

O atleta recordista de medalhas, Ricardo Samuel Ferreira Martins, tem 15 anos, e é aluno da escola Estadual Jarbas Gambogi, conquistou 12 medalhas e diz que gosta de estar disputando em diversas cidades e porque o projeto é importante: “Gosto do esporte porque quanto mais a gente aprende, mais conhecimento técnico vamos adquirindo em cada cidade, em cada viagem vamos conhecendo outros atletas e fazendo mais amizades. É legal ser o atleta que mais conquistou medalhas no torneio por Campo Belo, mas não tem segredo, basta treinar bastante, se dedicar que a conquista vem. Antes do projeto, eu ficava na rua, na pracinha, via usuários de drogas, soltava pipa, entrava na casa dos outros e hoje o esporte é muito importante para mim porque me faz bem.”.

Os treinos são realizados na Praça de Esportes. O projeto possui número limitado de vagas. Quem quiser participar deve deixar o nome na Praça para quando abrir novas vagas. Há previsão de novas vagas para 2018.

As próximas competições acontecem após o carnaval de 2018, tais como Copa Minas Gerais, Jogos da Juventude, Jogos Infantis, torneios circuitos internos e outras que surgirem, inclusive Travessia de mar aberto.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os atletas e equipe técnica, pois acreditamos que somente através da educação e do esporte, construiremos um futuro cada vez melhor para todos.