Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Campo Belo
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
30
30 NOV 2017
DESENVOLVIMENTO
Associação realiza reunião com pescadores em Campo Belo
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

No dia 29 de novembro, quarta-feira, aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Campo Belo/ MG, uma reunião sob a coordenação da Colônia de Pescadores e Aquicultores da cidade de Formiga/ MG afim de atender os pescadores do município.  O Vice-Prefeito, Adalberto Lopes, representou o Prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, bem como, o Deputado Federal Mauro Lopes, também convidado para o encontro.

Adalberto Lopes declarou apoio da administração municipal frente aos projetos dos pescadores. “É de suma importância a administração municipal estar junto de vocês pescadores nesse momento de levantamento de projetos e ideias para desenvolver este setor em nossa cidade. A associação Colônia dos Pescadores pode contar também com o nosso apoio, estaremos dispostos a construir, juntos, uma grande parceria. E o que tiver ao meu alcance, como também do prefeito,  em lutar por recursos, conte conosco”, disse Adalberto Lopes.

O objetivo do evento foi esclarecer sobre a Piracema, como também outros assuntos de interesse dos pescadores. É sabido que a piracema é um período natural de reprodução dos peixes de água doce, que ocorre em ciclos anuais no período de chuvas. O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes. Aqueles que desrespeitarem a piracema serão penalizados com multa que podem variar de R$ 1 mil a R$ 100 mil, ou detenção previsto pela Lei Estadual nº 9.096, de 16 de janeiro de 2009 e na Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Foi exposto também detalhes sobre o cadastramento de pescadores para o requerimento do seguro desemprego durante a Piracema. Funcionários do Ministério do Trabalho atenderam e expediram aos profissionais tal cadastro para receberem o benefício.

Assim, para receber o seguro os pescadores tiveram que apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Pis, comprovante de residência, Guia de Recolhimento da Previdência e a carteira de pescador. Tem direito ao benefício quem tiver, no mínimo, um ano de carteira completado até o dia 31 de outubro. Para mais informação, a Colônia dos Pescadores fica na Rua Vinicius Vespúcio, nº 70, no bairro Alvorada, na cidade de Formiga/ MG e o telefone de contato é (37) 3321-8776.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: AABB Campo Belo
Informativos da Prefeitura
Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Campo Belo
Endereço
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
CEP: 37270-000
Atendimento
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
Contato
(35) 3831-7900
contato@campobelo.mg.gov.br
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia