Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 NOV 2017
DESENVOLVIMENTO
Associação realiza reunião com pescadores em Campo Belo
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

No dia 29 de novembro, quarta-feira, aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Campo Belo/ MG, uma reunião sob a coordenação da Colônia de Pescadores e Aquicultores da cidade de Formiga/ MG afim de atender os pescadores do município.  O Vice-Prefeito, Adalberto Lopes, representou o Prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, bem como, o Deputado Federal Mauro Lopes, também convidado para o encontro.

Adalberto Lopes declarou apoio da administração municipal frente aos projetos dos pescadores. “É de suma importância a administração municipal estar junto de vocês pescadores nesse momento de levantamento de projetos e ideias para desenvolver este setor em nossa cidade. A associação Colônia dos Pescadores pode contar também com o nosso apoio, estaremos dispostos a construir, juntos, uma grande parceria. E o que tiver ao meu alcance, como também do prefeito,  em lutar por recursos, conte conosco”, disse Adalberto Lopes.

O objetivo do evento foi esclarecer sobre a Piracema, como também outros assuntos de interesse dos pescadores. É sabido que a piracema é um período natural de reprodução dos peixes de água doce, que ocorre em ciclos anuais no período de chuvas. O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes. Aqueles que desrespeitarem a piracema serão penalizados com multa que podem variar de R$ 1 mil a R$ 100 mil, ou detenção previsto pela Lei Estadual nº 9.096, de 16 de janeiro de 2009 e na Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Foi exposto também detalhes sobre o cadastramento de pescadores para o requerimento do seguro desemprego durante a Piracema. Funcionários do Ministério do Trabalho atenderam e expediram aos profissionais tal cadastro para receberem o benefício.

Assim, para receber o seguro os pescadores tiveram que apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Pis, comprovante de residência, Guia de Recolhimento da Previdência e a carteira de pescador. Tem direito ao benefício quem tiver, no mínimo, um ano de carteira completado até o dia 31 de outubro. Para mais informação, a Colônia dos Pescadores fica na Rua Vinicius Vespúcio, nº 70, no bairro Alvorada, na cidade de Formiga/ MG e o telefone de contato é (37) 3321-8776.

Local: AABB Campo Belo