30 NOV 2017
Administração Municipal se reúne com direção do CEFET-MG
Dr. Alisson e Adalberto Lopes recebem equipe do CEFET-MG.

Na última quarta-feira, 29, o Prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o Vice-Prefeito Adalberto Lopes se reuniram com o Diretor Geral do CEFET-MG, Flávio Santos, na Prefeitura Municipal de Campo Belo. O objetivo do encontro foi instalar uma comissão de organização pedagógica e estrutural para o CEFET-MG Campo Belo, além de visita técnica às futuras instalações do Centro Federal de Educação Tecnológica, na antiga Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Flávio Santos trouxe para a reunião o Diretor do CEFET-MG Nova Lima, Anderson, o Diretor do CEFET-MG Nepomuceno, Reginaldo Barbosa Fernandes e a Diretora de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG, Giani David Silva. Flávio acredita que o Campus de Campo Belo terá mais força com uma equipe experiente para ajudar na instalação do colégio. “Campo Belo terá um grande apoio de outras instalações do CEFET. O trabalho em equipe, com a ajuda de outras cidades, fará com que a unidade do CEFET em Campo Belo tenha oportunidade de mais crescimento. A experiência deles contará muito para este novo Campus”, alegou o diretor geral.

E dentre os assuntos abordados, foram apresentadas também questões referentes ao terreno utilizado, o histórico de outras unidades e estratégias para definição do conteúdo pedagógico. É sabido que o CEFET-MG, atualmente, possui 92 cursos dentro de três modalidades: a Integrada (Ensino Médio e Ensino Técnico), a Concomitante (Ensino Médio em escola comum e Ensino Técnico no CEFET) e a Subsequente (para quem já possui o Ensino Médio completo).

Para que o CEFET-MG Campo Belo seja realidade serão necessários alguns documentos, dentre eles, a autorização de funcionamento assinada pelo Ministro de Educaçãol, Mendonça Filho. Dessa forma, Dr. Alisson e Adalberto Lopes explanaram que buscarão os caminhos e recursos para que a escola técnica comece a funcionar o mais rápido possível. Assim, já foi definida uma nova reunião na próxima semana, em Belo Horizonte, afim de agilizar o processo pedagógico.

Também participaram da reunião a Secretária Municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, a Coordenadora Pedagógica Municipal Cristina França, o Assessor de Gabinete Christopher Mendonça, o Vereador Robson Massote e o Prefeito de Cristais/ MG Djalma Francisco Carvalho.