07 DEZ 2017
Prefeitura aplica em saúde e educação acima do que determina a lei
Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com a Emenda Constitucional Nº 29, de 13/09/2000, os Municípios devem destinar 15% de seu orçamento para a saúde pública, no entanto, priorizando a saúde da população a Prefeitura de Campo Belo gasta quase o dobro do que determina a lei, para tentar atender o maior número possível de demandas.

O valor legal mínimo para aplicação em Saúde pelo Município é de 15%, a Prefeitura de Campo Belo investe quase o dobro, 26,90%, conforme quadro demonstrativo das aplicações nas ações e serviços públicos da saúde.

Outra área que a administração municipal prioriza é a Educação, não medindo esforços para assegurar a nossas crianças e jovens uma educação de qualidade e um futuro promissor. A lei determina que as prefeituras devem investir 25% do orçamento em saúde. A Prefeitura de Campo Belo, nesta administração, está investindo mais de 30%, ou seja, exatamente 30,19%, como comprova o quadro demonstrativo da aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino.

De janeiro deste ano, quando a atual administração assumiu o governo, até outubro, foram investidos em Saúde no município R$12.793.490,59 (doze milhões, setecentos e noventa e três mil, quatrocentos e noventa reais e cinquenta e nove centavos).

Já em Educação foram aplicados R$14.746.146,09 (quatorze milhões, setecentos e quarenta e seis mil, cento e quarenta e seis reais e nove centavos). Os dados apresentados foram gerados no sistema com total transparência e demonstram o grau de comprometimento com a Saúde e Educação, que norteiam a atual a gestão.

“Nosso principal compromisso é com a vida e o ser humano, o que inclui, em primeiro plano, Saúde e Educação. Estes números não vieram por acaso, houve muito empenho, planejamento e responsabilidade em nossas ações. A população pode estar certa de que não mediremos esforços para garantira ela qualidade de vida e desenvolvimento. Em todas as áreas vamos atuar buscando melhorias, porém sempre movidos por este princípio de cuidar do cidadão, cuidar da vida, em primeiro lugar”, disse o prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho.

Partícipe da construção do desenvolvimento em nossa cidade, o vice-prefeito Adalberto Lopes também comentou: “Estamos iniciando o mês de dezembro e em breve estaremos concluindo o primeiro ano de governo. Colocamos a Casa em ordem, mas sempre dando à Saúde e Educação a prioridade que a vida exige. Vamos continuar trabalhando efetivamente para que todos tenham prazer e orgulho de viver em Campo Belo. Os passos que estamos iniciando aqui irão se refletir bem maiores no futuro, porque a população é a razão do nosso trabalho”, concluiu Adalberto Lopes.

Local: Prefeitura Municipal de Campo Belo