Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

22/12/2017 às 09:51:00
› Prefeitura realiza 130 cirurgias de catarata

Para dar prioridade, mais uma vez à saúde da população, a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria de Saúde realizou 130 cirurgias de catarata, reduzindo a fila de espera.

Este trabalho resulta do  comprometimento da equipe e representa uma conquista da Prefeitura para a saúde da população que  aguardava durante longo tempo pelo benefício.

Para muitos pacientes, poder voltar a enxergar é começar o ano com vida nova e muito mais perspectivas.

A catarata é um processo de opacificação do cristalino, que é uma lente natural dos olhos localizada atrás da íris. Essa lente (cristalino) é normalmente clara e transparente. Com o aparecimento da catarata, ela se torna opaca e impede a passagem dos raios luminosos que formam a imagem no fundo do olho.

O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia, não existindo colírios ou óculos que eliminem a doença. A catarata é responsável por 20 milhões de cegos no mundo, e no Brasil 350 mil pessoas apresentam cegueira por conta da doença. No entanto, a perda de visão é reversível com a cirurgia.

As cirurgias beneficiaram cidadãos como o Sr. José Carvalho Silva, de 77 anos, morador do bairro Arnaldos que esperava há 2 anos pela cirurgia e realizou o procedimento; Sra. Ana Augustinha Ribeiro, de 70 anos, moradora dos Dias, aguardava pela cirurgia há 2 anos e o Sr. José Pires de Moraes, de 80 anos, morador do bairro São Benedito e aguardava também há 2 anos para realizar o procedimento.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.