Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Campo Belo
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Principal   Notícias
 

22/12/2017 às 09:51:00
Prefeitura realiza 130 cirurgias de catarata

Para dar prioridade, mais uma vez à saúde da população, a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria de Saúde realizou 130 cirurgias de catarata, reduzindo a fila de espera.

Este trabalho resulta do  comprometimento da equipe e representa uma conquista da Prefeitura para a saúde da população que  aguardava durante longo tempo pelo benefício.

Para muitos pacientes, poder voltar a enxergar é começar o ano com vida nova e muito mais perspectivas.

A catarata é um processo de opacificação do cristalino, que é uma lente natural dos olhos localizada atrás da íris. Essa lente (cristalino) é normalmente clara e transparente. Com o aparecimento da catarata, ela se torna opaca e impede a passagem dos raios luminosos que formam a imagem no fundo do olho. 

O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia, não existindo colírios ou óculos que eliminem a doença. A catarata é responsável por 20 milhões de cegos no mundo, e no Brasil 350 mil pessoas apresentam cegueira por conta da doença. No entanto, a perda de visão é reversível com a cirurgia.

As cirurgias beneficiaram cidadãos como o Sr. José Carvalho Silva, de 77 anos, morador do bairro Arnaldos que esperava há 2 anos pela cirurgia e realizou o procedimento; Sra. Ana Augustinha Ribeiro, de 70 anos, moradora dos Dias, aguardava pela cirurgia há 2 anos e o Sr. José Pires de Moraes, de 80 anos, morador do bairro São Benedito e aguardava também há 2 anos para realizar o procedimento. 

 

 

Assessoria de Imprensa

 
 
 
 
Informativos da Prefeitura
Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Campo Belo
Endereço
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
CEP: 37270-000
Atendimento
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
Contato
(35) 3831-7900
contato@campobelo.mg.gov.br
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia