30/01/2018 às 17:58:00
Secretaria de Saúde realiza arrastão de limpeza nos bairros
Em combate à dengue e trabalhando a conscientização da população da necessidade do efetivo combate ao mosquito transmissor da doença, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 27 de janeiro um arrastão de limpeza nos bairros Arnaldos, Constantino, São Benedito e Bandeirantes.

O trabalho  foi realizado de casa em casa na zona urbana, removendo materiais que poderiam vir a se tornar foco do vetor Aedes Aegyti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e Febre Amarela. Foram retirados de dentro das residências e lotes vagos cerca de oito caminhões de materiais diversos. Também foram tratados e vedados recipientes em que se armazenavam água de forma irregular, como tanques, tambores e caixas d’água. O arrastão de limpeza teve início às 7h e os trabalhos foram encerrados às 15h, contando com toda equipe de combate a endemias, motorista e caminhão cedidos pela SEOP. É importante que toda a população faça a sua parte, não jogando lixo em terrenos baldios e não deixando em quintais materiais que possam contribuir com a proliferação da doença.