07 FEV 2018
UPA já funciona com o reforço no horário de pico
A medida adotada pela Prefeitura/ Secretaria de Saúde visa oferecer maior rapidez no atendimento a usuários que buscam a UPA durante a noite, diminuindo o tempo de espera em horário de pico. As alterações nos horários dos médicos foi realizada para o atender no horário de maior demanda.

Através do acompanhamento e gerenciamento de dados de atendimentos na UPA e das visitas do prefeito Dr. Alisson  à unidade, foi detectada a necessidade de fazer a mudança, a fim de otimizar o atendimento ao usuário. “Observamos que no horário de 19 horas em diante, por ficarem só dois médicos na UPA, havia um  acúmulo de pacientes neste horário de pico que se estende até às 21:00 horas. Adotamos  a medida  para solucionar o problema, portanto, agora há este reforço. Os dois médicos do plantão noturno, agora têm auxílio no horário de pico, que é de 19 às 21 horas.”, explica o prefeito.

A partir de agora três médicos iniciam às 07:00 horas e saem às 19:00 horas. O quarto médico inicia às 09:00 horas e sai à 21:00 horas. Os dois médicos do plantão noturno iniciam às 19:00 horas e permanecem até 07:00 do dia seguinte.