Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

08/02/2018 às 17:51:00
Capacitação é realizada para implementação da Sala Mineira do Empreendedor no município
Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participa de Capacitação para implementação da Sala Mineira do Empreendedor.

O Município de Campo Belo, juntamente com mais de 15 cidades do interior de Minas participaram, no ultimo dia 31/01, de um treinamento sobre a Sala Mineira do Empreendedor, na sede da Jucemg, em Belo Horizonte. O objetivo foi capacitar sobre os serviços oferecidos pela Junta Comercial e Sebrae para abertura e fomento de novos negócios no Estado. A Sala tem como objetivo melhorar o ambiente de negócio, aumentar a produtividade e fomentar o empreendedorismo com orientações e informações sobre registro de empresas, compras governamentais, emissão de guias de recolhimento e capitações.

Durante o treinamento, os participantes puderam se informar e debater sobre o passo a passo do processo de abertura de um empreendimento, os benefícios da Sala Mineira, o fomento à economia local, o sistema de registro digital de abertura, alteração e extinção de empresas, além dos canais de atendimento ao cidadão usuário, bem como o papel da assessoria de comunicação no que se refere ao atendimento à imprensa, solenidades, eventos e identidade visual de espaços físicos, gráficos e eletrônicos. Em breve, testes procedimentos serão realizados na Sala Mineira do Empreendedor, situada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em frente a Prefeitura, numa parceria da Prefeitura com o Governo de Minas, a Jucemg e o Sebrae-MG.

A Sala Mineira do Empreendedor está em fase de adequações juntamente com outros departamentos e será inaugurada em breve pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Foto: Ascom / Jucemg

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.