Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

08/02/2018 às 17:57:00
Prefeitura e EMATER reúnem com segmentos da área rural para elaborar Projeto Ambiental

Realizada, no ultimo dia 06, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, uma reunião referente a projetos na área ambiental no município, dentre eles, a importância do recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos e aspectos ambientais envolvidos com essas embalagens.

Ficou acordado a realização de trabalho junto as comunidades rurais, com objetivo de fomentar o recolhimento e a conscientização da importância do descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos. As embalagens recolhidas serão encaminhadas para empresa especializada, que dará a destinação final ambientalmente correta para essas embalagens.

Outro projeto discutido foi acerca da construção de cacimbas de contenção das águas de chuva e a proteção das nascentes. As ações possibilitarão a conservação do solo, maior infiltração de água e recarga dos mananciais. Diversos parceiros prestaram serviços na disponibilização de máquinas e fornecimento de mudas de árvores.

Parte dos recursos proveniente de multas ambientais vão ser destinados ao projeto na aquisição de mourões, arame farpado e demais materiais de trabalhos que serão utilizados no projeto. Inicialmente serão realizados trabalhos piloto de proteção de nascente em algumas propriedades. Serão realizados Dias de campo em algumas propriedades demonstrando os resultados dos projetos junto aos produtores rurais do município e ações de educação ambiental nas Escolas da rede municipal de ensino.

A reunião contou com as seguintes representações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Divisão de Agricultura Pecuária e Pesca, EMATER, CODEMA, Câmara Municipal, Ministério Público, IEF, Polícia de Meio Ambiente, Tiro de Guerra, Empresa Ecosust, Assessoria do Prefeito, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.