Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais

13/03/2018 às 17:28:00
Cursos para o CET (CEFET-MG) em Campo Belo foram escolhidos pela população

› Local: Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Campo Belo colocou em votação aberta à população, nos últimos dias, cursos do CEFET-MG que poderiam se aplicar a realidade municipal e que se encaixariam à metodologia da instituição. Dessa forma, ficou disponibilizado no site oficial do município tal enquete, como também foi altamente publicizado nas principais redes sociais.

Ao todo, foram disponibilizadas cinco ementas possíveis para a cidade, uma vez que, os dois cursos mais votados serão implantados neste CET. Assim, 10% das pessoas votaram no curso de Moda (Vestuário), 16% dos envolvidos optaram pela formação técnica em Edificações, como também em eletroeletrônica. O curso de Informática foi escolhido por 25% da população e, já para 33% dos munícipes, o curso de Mecatrônica seria a melhor opção. Por conseguinte, de acordo com a consulta pública do Município para com a população campobelense, os primeiros cursos ofertados pelo CEFET-MG em Campo Belo serão Informática e Mecatrônica.

O curso de Informática irá abranger o desenvolvimento de softwares e programação de computadores, bem como montagem, instalação e manutenção de equipamentos e de redes de informática, tendo em vista a gestão da informação por meio do uso da tecnologia digital. E o curso de Mecatrônica – campeão da enquete – corresponde na atuação das relações produtivas das áreas industriais de instalação e manutenção de sistemas mecatrônicos – sistemas formados a partir da integração das áreas de eletroeletrônica, mecânica, automação e informática – mediante a construção de competências que evidenciam a formação qualificada ante às tendências do mercado de trabalho.

O Prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho, acredita que os cursos escolhidos serão de grande valia para a população. “Os futuros estudantes terão uma grande oportunidade de formação, como também de mercado de trabalho através dos cursos escolhidos. Tenho a certeza que foi uma excelente escolha e uma grande conquista para a nossa cidade”, relata Dr. Alisson. Já a Secretária Municipal de Educação, Rosana Junqueira, lembra que para ingressar nos cursos é preciso participar de um processo seletivo. “Para participar dos cursos os estudantes precisam, primeiro, participar do exame de seleção do próprio CEFET-MG, que será divulgado em breve”, declara Rosana.

Sabe-se ainda que, já estão abertas as inscrições para o curso preparatório deste processo seletivo. Mais detalhes e inscrição pelo site www.campobelo.mg.gov.br .

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.