13 MAI 2022
Prefeitura realiza semana de combate à dengue na zona rural.
Intensificando as ações de prevenção e combate à dengue, a Prefeitura de de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estenderá durante esta semana as ações à zona rural.
A equipe de combate a endemias iniciou o trabalho com arrastões de limpeza na segunda-feira (09), na comunidade dos Dias. Nesta quarta-feira (11), o trabalho é realizado nas comunidades do Capão e Bananeiras. Amanhã, quinta-feira (12), será realizado no Bom Jardim e na sexta-feira (13) no Porto dos Mendes. O objetivo é detectar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.
Para o trabalho no campo é deslocada parte da equipe, o restante continua com as ações na área urbana.
No último sábado (7), as ações na área urbana foram intensificadas nos bairros, realizando o fumacê costal no bairro São Francisco e na Vila Arandutaba, fazendo o bloqueio de transmissão do Aedes aegypti.
O trabalho do poder público é efetivo, mas para obter êxito é fundamental que a população faça a sua parte, não contribuindo para a proliferação do mosquito.