Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

05/04/2018 às 14:38:00
Prefeitura busca o desenvolvimento do produtor rural e valorização de seus produtos

O município de Campo Belo, fez adesão ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CIDRUS. O objetivo principal será o de contribuir com o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, adequando às normas de regulamentação de Inspeção Industrial, Sanitária e certificar as agroindústrias, em especial os produtos derivados de origem animal e vegetal. A participação no consórcio foi efetivada pela Divisão de Agricultura, Pecuária e Pesca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico após ter participação de várias reuniões e visitas in loco a empresas de Municípios atendidos pelo consórcio.

A proposta do CIDRUS, além de adequar as normas de regulamentação de Inspeção Industrial, é solicitar a equivalência dos seus serviços de inspeção com serviço coordenado pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI POA), que faz parte do Sistema Unificado de atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA).

Através do consórcio a empresa que estiver preparada, será avaliada pelo SISBI, se aprovada, será permitida que os empreendimentos inspecionados pelo SIM comercializem seus produtos em todo o território Brasileiro.

Com a inclusão do município de Campo Belo ao CIDRUS, os pequenos produtores rurais poderão obter a certificação de qualidade dos produtos e consequentemente a sua comercialização.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.