13 ABR 2018
Laboratório Municipal recebe certificado de desempenho excelente no Programa Nacional de Controle de Qualidade

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas, mantido pela Prefeitura de Campo Belo obteve um desempenho excelente na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) recebendo 100%, a maior pontuação de avaliação. Essa categorização é dada de acordo com o grau de acertos nos laudos das amostras-controle do Controle Externo da Qualidade (CEQ).

O Controle Externo da Qualidade, obrigatório pela RDC 302:2005 da ANVISA, é um elemento fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico moderno e também para comparabilidade dos resultados com outros laboratórios o que permite avaliar o seu desempenho em longo prazo. O Controle Externo de Qualidade já ocorre mensalmente no Laboratório Municipal.

Esse resultado demonstra a qualidade dos exames realizados pela equipe do Laboratório Municipal de Campo Belo, assegurando à população um serviço de qualidade e de confiabilidade nos resultados de exames.

É importante ressaltar que o PNCQ é o maior Provedor de Ensaio de Proficiência de porte nacional e representa o Brasil em diversas associações científicas internacionais.

Na foto, o Secretário Municipal de Saúde Dr Jose Assunção e parte da equipe do Laboratório Municipal, a Coordenadora do Laboratório a Farmacêutica Bioquímica Janaína Ferreira Leitão Rabelo, a Técnica em Analises Clinicas Aline de Fátima Oliveira,

Local: Secretaria Municipal de Saúde