01 JUL 2022
Campo Belo participa de evento turístico para entrega do projeto aprovado no programa "Reviva Turismo" do governo de Minas.
No dia 28 de junho, a IGR Grutas e Mar de Minas recebeu os 12 municípios associados em evento de lançamento do Place Branding, site e APP da associação. O evento aconteceu no salão de eventos da ACIF/CDL de Formiga e contou com a participação de várias autoridades entre prefeitos, secretários de Cultura e Coordenadores de Turismo, e empreendedores da região.
Place Branding ou a marca de um lugar é um termo baseado na ideia de que cidades, regiões ou um lugar possam se tornar “marcas" que criem conexões por meio de experiências vividas, além de técnicas de marca e outras estratégias de marketing aplicadas ao "desenvolvimento econômico, político e cultural de cidades, regiões e países.
Através de Edital do Programa Reviva Turismo, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, que tinha como objetivo a promoção de destinos turístico para o Grutas e Mar de Minas, que foi aprovado através da elaboração do projeto feito e coordenado pelo IGEEP – Instituto de Gestão Pública e Projetos, a IGR conquistou sua nova marca e além disso, o desenvolvimento de um aplicativo para ser utilizado por todos os municípios integrantes.
A nova marca do circuito turístico e um vídeo foram apresentados, mostrando as principais características da nossa região, criando uma identidade regional.
Estiveram presentes ao evento a Secretária Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Adriana Ribeiro Fiorini, a Assessora de Desenvolvimento de Políticas de Turismo, Daniela Rodarte Barbosa de Paula e o servidor municipal da SMECT, músico e membro do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, Júpiter Saturnino.