23/04/2018 às 17:42:00
ETE - Projeto executivo concluído e entregue à Superintendência da Caixa

A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente - SEOP realizou na sexta-feira, 20 de abril, junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Divinópolis, a entrega da parte final do projeto executivo da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, cumprindo rigorosamente o prazo estipulado para conclusão do projeto executivo.

A entrega técnica do projeto executivo de Esgotamento Sanitário de Campo Belo, foi feita pelos engenheiros da SEOP, e nele estão previstas a construção de interceptores e da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. A etapa final será a aprovação do projeto pela Caixa, para imediatamente ocorrer o processo licitatório para a realização da obra, orçada em R$27 milhões, com recurso autorizado pelo Ministério das Cidades.

Na foto, Coordenação da Caixa e Engenharia da SEOP: da esquerda para direita, Karoline Rodarte e Walner Luís (Prefeitura de Campo Belo), Cid Petterson (CEF), Gelson Morais (Prefeitura de Campo Belo) e Guilherme Von Ruckert (coordenador da Caixa Econômica Federal).

A realização do projeto executivo da ETE, que é considerada uma obra histórica, engloba um trabalho extenso, realizado pela Engenharia da SEOP. Assim que for aprovado pela CEF esta parte final do projeto executivo, terá início o processo licitatório para execução da tão sonhada ETE, que representa um avanço no desenvolvimento de Campo Belo.