26/04/2018 às 17:51:00
Saúde desenvolve ações de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial Sistêmica

A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF e Atenção Primária realizou nesta quinta-feira, 26 de abril, diversas ações em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial Sistêmica - HAS.

Entre as ações realizadas, haverá sala de espera em todas as Unidades Básicas de Saúde com orientações gerais e distribuição de materiais educativos, buscando conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento da HAS.

Na Praça dos Expedicionários foi montada tenda, onde foi oferecidas ações de prevenção e promoção da Saúde, dentre elas aferição de pressão arterial, distribuição de materiais educativos e orientações gerais.

Essa ação reforça a importância da prevenção da HAS e busca mobilizar a população para estilos de vida saudáveis.