Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

11/05/2018 às 16:13:00
Iluminação de dois Estádios Municipais são inaugurados pela Prefeitura, Governo de Minas e CEMIG

A Cemig e o Governo de Minas Gerais inauguraram nessa semana a iluminação de dois Campos de Luz, em Campo Belo, nos dias 10 e 11 de maio. O Programa contemplou os estádios municipais João Ferreira Dias e Abel Gomes.

O Programa Campos de Luz tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas de lazer e prática de esportes para jovens e adolescentes em todo o estado. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado de Minas Gerais, a iniciativa surgiu a partir do estudo das condições sociais e econômicas dos municípios mineiros, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno”, disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo. Além dos campos de futebol, também estão recebendo iluminação, nesta fase do programa, as quadras de esporte, democratizando ainda mais os seus benefícios.

Em evento realizado na noite de quinta-feira, 10 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Belo inaugurou a iluminação do Estádio João Ferreira Dias, no bairro Jardim Ouro Verde, através da Cemig e do Governo de Minas, por intermédio do deputado estadual Adalcléver Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Campo Belo foi uma das cidades a receber a iluminação de estádios municipais através do Programa Campos de Luz, que até o final de 2018 beneficiará 300 municípios. O Programa contemplou dois estádios em nosso município, o Estádio João Ferreira Dias (Ouro Verde) e o Estádio Abel Gomes, no Distrito do Porto dos Mendes, que foi inaugurado na noite desta sexta-feira, 11 de maio.

Segundo o prefeito Dr. Alissson de Assis Carvalho, através desta parceria será possível estender os treinos no estádio, aproveitando o horário noturno e o estádio poderá ser utilizado por atletas e pela comunidade do bairro Jardim Ouro Verde e adjacências, bem como por todos os clubes da cidade.

Os dois estádios passam a contar, cada um, com 32 lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts. “Além de cumprir sua função social, a Cemig também se orgulha de proporcionar aos mineiros maior segurança e conforto em razão da iluminação dos campos e das quadras poliesportivas”, disse o diretor.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.