06 SET 2022
Prefeitura de Campo Belo continua se modernizando e primando pela eficiência na administração pública.
Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a prefeitura está lançando o serviço para solicitação de alvarás de construções e loteamentos, bem como outros serviços correlatos de forma digital. Com a inovação, seis tipos de documentos passam a ser tramitadas pela internet, podendo o usuário acompanhar de perto todos os processos.
O “Aprova Digital” é o sistema que substitui o requerimento feito pelo cidadão de forma presencial e adianta o trabalho de análise de projetos.
Os serviços disponibilizados na plataforma são: Informação Preliminar de Construção (IPC), Aprovação de Projeto Arquitetônico, Licença para Construção, Aprovação de Projeto Arquitetônico, Licença para Construção e Habite-se.
O treinamento para uso da plataforma para profissionais de engenharia e arquitetura, bem como para demais interessados ocorrerá no próximo dia 09 de agosto, por vídeo, através do Youtube: https://youtu.be/tM6XWbUFxL0
Segundo a prefeitura, o processo digital passa por etapas como protocolo, análise e aprovação. De acordo com o secretário de desenvolvimento Fabrício Teixeira, o que motivou a digitalização foi a necessidade de evolução e melhoria nos processos, reduzindo o uso de papel para também oferecer um procedimento mais confiável e ágil.
"A expectativa a médio prazo é que todos possam estar bem adaptados à plataforma para, assim, as aprovações acontecerem de forma mais rápida, melhorando a qualidade da resposta aos contribuintes e aos profissionais da área de engenharia e arquitetura de Campo Belo", destaca o secretário.
Ainda de acordo com as informações, não será mais necessário que o cidadão se desloque até o atendimento presencial ou faça impressões de projetos para validação. Além disso, a digitalização de serviços públicos municipais reduz consideravelmente o tempo de análise.
O acesso à plataforma poderá ser feito pelo site a partir do dia 12 de setembro pelo seguinte endereço: